quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Roda de Samba no dia 08 de Fevereiro no Centro Cultural Carioca


BAGUNÇA MEU CORETO


O Bloco, fundado em 2004 por moradores de Laranjeiras e bairros vizinhos, realiza mensalmente uma roda de samba na Praça São Salvador animada pelo grupo "A Troça". Bagunça Meu Coreto faz dois desfiles de Carnaval: - um antes, com sambas-enredo e outro, durante o Carnaval, ao som de marchinhas executadas por instrumentos de sopro. No dia 08 de fevereiro de 2010, o grupo "A Troça" apresentará uma roda de samba no Centro Cultural Carioca(Rua do Teatro, 37 Praça Tiradentes - Centro) para animar a grande festa do Bloco.

Responsáveis continuam tendo problemas para realizar matrículas por telefone nas redes estadual e municipal do Rio

A Rádio CBN noticiou na manhã de hoje que os responsáveis por alunos das redes estadual e municipal do Rio estão encontrando uma série de dificuldades para matricular seus filhos nas escolas das duas redes. A SME e a SEE só estão disponibilizando as matrículas via internet e telefone, mas as linhas ocupadas impedem que os pais possam matricular os alunos para o ano de 2010. No programa CBN Rio, a âncora Lúcia Hipólito, chegou a realizar diversas ligações no ar, mas todas elas encontraram as linhas ocupadas. O problema é grave, já que muitos dos responsáveis não tem como acessar a internet e, também, não podem deixar de trabalhar à espera do atendimento telefônico. Como as secretarias não estão aceitando outro tipo de matrícula, muitos alunos correm o risco de não terem suas matrículas efetuadas dentro do prazo estabelecido pelos governos estadual e municipal.

Categoria pode enviar denúncias para o sindicato para que possamos cobrar providências na audiência pública do dia 10 de março

O Sepe está solicitando para que a categoria envie informações (e-mail, fotos, etc.) a respeito da estrutura dos prédios das escolas estaduais (por exemplo: como anda a colocação de aparelhos de ar condicionado nas unidades), sobre a superlotação das turmas, a falta de professores nas escolas, entre outros problemas para que possamos reunir todo este material e apresentá-lo no dia da audiência pública (dia 10 de março), cobrando providências da secretária Tereza Porto e do governador Sérgio Cabral.

Sepe pariticipou de audiência com secretária estadual de Educação Tereza Porto na Alerj

No encontro, a direção do sindicato solicitou da secretária solução para os pontos da pauta de reivindicações ainda pendentes, como inclusão dos funcionários no plano de carreira; incorporação imediata do Nova Escola e reajuste salarial para 2010. Também conseguimos marcar nova audiência pública no dia 10 de março, às 10h, na Comissão de Educação da Alerj.

A direção do Sepe participou de audiência hoje (dia 03/02) pela manhã na Comissão de Educação da Alerj, que contou com a presença da secretária de estado de Educação, Tereza Porto. A direção do sindicato conseguiu marcar uma nova audiência pública para o dia 10 de março, na Alerj, a partir das 10h, quando faremos juntamente com Tereza Porto, uma avaliação do ano de 2009 e as perspectivas parar o ano de 2010. Este novo encontro é um fruto da presença do Sepe na audiência realizada hoje e da mobilização da rede estadual que, ao longo de 2009, conseguiu algumas importantes vitórias na luta contra o governo do Estado pela valorização da educação, como: manutenção do plano de carreira; inclusão dos profissionais de 40 horas no plano de carreira da educação estadual, reajuste salarial para os animadores culturais, entre outras. Mas ainda falta conseguir do governo do Estado a inclusão dos funcionários administrativos no plano de carreira; a incorporação mais rápida e integral da gratificação do Nova Escola e reajuste salarial em 2010.

Hoje, na Comissão de Educação da Alerj, Tereza Porto fez a sua avaliação do ano de 2009 e apresentou alguns pontos do planejamento para 2010. O Sepe teve direito à fala na audiência e se contrapôs à avaliação do ano de 2009 apresentada pela secretária. A direção do sindicato também lembrou que o governo do Estado aumentou a sua arrecadação e que, portanto, poderá resolver os pontos pendentes da pauta de reivindicações da rede estadual, já que haverá dinheiro em caixa para tanto, faltando somente vontade política para incluir os funcionários administrativos no plano, incorporar logo o Nova Escola e conceder reajuste salarial.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores