quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cabral vetou emenda do Sepe

Atencão!
O governador Sérgio Cabral vetou a emenda proposta pelo Sepe e que foi aprovada pelos deputados estaduais no projeto de lei que reajustou os salários. A emenda garante "uma matricula, uma escola".

Vamos nos mobilizar e pressionar Alerj no dia da votação - que ainda não foi marcada. 

Fiquem atentos ao site do sindicato.

SME antecipa audiência para o dia 28/6, mas o Dia do Protocolo continua de pé no dia 9/7.

SME receberá Sepe dia 28
Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) entrou em contato com a direção do Sepe hoje, para comunicar que a audiência marcada para o dia 9 de julho foi antecipada para o próximo dia 28 de junho, às 11h. 

A SME também anunciou que a subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, ficará encarregada de comandar as negociações com a categoria e que será ela quem irá falar em nome da secretária Cláudia Costin na audiência do dia 28 de junho.

Dia 9 de julho: Dia do Protocolo na SME para reivindicar o 1/3 de carga horária para planejamento e de audiência na SME
Neste dia, o Sepe convoca os profissionais das escolas municipais (professores) para irem até a prefeitura para protocolar um requerimento para que o governo municipal institua o 1/3 de carga horária para planejamento conforme determinado pela Lei do Piso Nacional. 

Os profissionais das escolas estaduais já conseguiram uma decisão favorável na Justiça, em ação movida pelo Sepe. 

Na rede municipal, o processo aberto pelo sindicato se encontra na mesma Vara que deu a sentença favorável para os profissionais do estado. 

Portanto, quanto mais a categoria se mobilizar e protocolar o máximo possível de documentos solicitando o cumprimento da lei, mais chance teremos de conquistar este direito.

O Globo realizou debate com o Sepe sobre licença médica no estado

O jornal O Globo publicou hoje (17/06) um debate com o Sepe sobre a licença médica na rede estadual - o jornal defendeu a posição do governo Cabral, explanado pelo secretário Risolia, de contratar uma auditoria externa para analisar os pedidos de perícia; o Sepe defendeu a categoria, em artigo assinado pela coordenadora do sindicato Marta Moraes.

A posição de O Globo pode ser lida aqui.

E a do Sepe aqui.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores