segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Profissionais de educação da Regional 4 promovem ato na Vila Cruzeiro e convocam assembleia local à tarde (19/8)


Os profissionais da Educação realizaram uma aula-pública na manhã desta segunda-feira, 19/8, na Praça São Lucas, próximo à Escola Municipal Eleonor Coelho Pereira. O ato procurou dialogar com a comunidade da região da Vila Cruzeiro e passar os motivos e a situação da greve que ocorre nas redes públicas de educação do estado e do município.

A Regional 4 também convoca os profissionais de educação para a assembleia local, que será realizada nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, às 15h, no espaço do Ponto de Cultura Cine Bonsucesso. Endereço: Avenida Teixeira de Castro, 157 – Bonsucesso (em frente ao Posto Ypiranga). Telefones para contato: 2290-4595 / 7133-0088 (vivo).



ATENÇÃO!! Assembleia local da Regional 4 desta segunda-feira (19/8) será no Ponto de Cultura Cine Bonsucesso

A Regional 4 convoca os profissionais de educação para a assembleia local, que será realizada nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, às 15h, no espaço do Ponto de Cultura Cine Bonsucesso.


Endereço: Avenida Teixeira de Castro, 157 – Bonsucesso (em frente ao Posto Ypiranga). Telefones para contato: 2290-4595 / 7133-0088 (vivo)

Rede estadual em greve: ato de hoje (dia 19) será na porta do governador no Leblon

Os profissionais da rede estadual, em greve desde o dia 8 de agosto, farão um ato conjunto hoje (dia 19) com os profissionais das Escolas Técnicas Estaduais (FAETEC), que também estão em greve na porta do governador Sérgio Cabral, no Leblon. O ato será realizado a partir das 14h. 

Neste momento, a direção do Sepe está reunida em audiência com o secretário de estado de Educação, Wilson Risolia para discutir as reivindicações da categoria. 

Na audiência, o governo do Estado se comprometeu a reavaliar com prioridade as últimas medidas anunciadas pela SEEDUC para reprimir a greve nas escolas, como o lançamento do código de falta para os grevistas e a possibilidade de suspensão do veto do governador à emenda aprovada pela Alerj em maio, que determinava que cada professor só pode trabalhar em uma escola para cada matrícula.


Na quarta-feira, dia 21 de agosto, o Sepe realiza uma assembleia da rede estadual, no Clube Municipal, na Tijuca, a partir das 9h, para discutir os rumos da greve iniciada no dia 8 de agosto.

Nota do Sindicato dos profissionais do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de apoio à greve dos profissionais de educação do estado e do município

Nós, Diretores do SINDCEFETEQ, representando os servidores federais de educação que trabalham no IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, manifestamos total apoio à GREVE dos profissionais de educação das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro, representados historicamente pelo SEPE, em sua luta contra a precarização cada vez maior da rede pública de ensino e em defesa de aumento real do salário-base, da eleição direta de diretores nas escolas, da garantia de uma carga horária mínima semanal para todas as disciplinas, da lotação de docentes em uma única escola, contra o fechamento de escolas, a favor da realização de concursos públicos - enfim, por uma educação de qualidade! 

Pela abertura imediata de negociações!

A luta do SEPE é a nossa luta! Contem conosco!

Agosto de 2013

Direção do SINDCEFETEQ - Sindicato dos Servidores do IFRJ

Vídeo explica o direito de greve - inclusive em relação ao estágio probatório

Este vídeo que o Sepe disponibiliza explica, em detalhes, o direito de greve dos servidores.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores