quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Assembleia da rede estadual da Regional 4 do SEPE 19 - 09 às 17 horas no acampamento da rede estadual nas escadarias da ALERJ

Atenção:Assembleia da rede estadual da Regional 4 do SEPE será nesta quinta feira, 19/9, às 17 horas no acampamento nas escadarias da ALERJ.
Local: Avenida  Antônio Carlos, em frente à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ

 Venha para a assembleia professor! É muito importante a presença de tod@s!

Assembleia em frente a Alerj mantém greve
Na sexta-feira, dia 20, a categoria realiza um ato na Candelária, seguido de uma passeata até a Alerj – a concentração para a passeata começa ao meio-dia. Logo após a passeata, ocorrerá uma assembleia nas escadarias da Alerj.

O acampamento em frente à Alerj, que já conta com várias barracas, continuará montado.

O Sepe reivindica a reabertura das negociações com o vice-governador Pezão, que recebeu em audiência o sindicato logo noinício da greve, mas não se reuniu mais com o sindicato.

que reivindica a rede estadual:

1 – Reajuste de 20%;

2 – Melhores condições de trabalho;

3 – 30 horas semanais para funcionários;

4 – Democracia nas escolas – eleição para diretor de escola;

5 – Fim do plano de metas e do projeto Certificação;

6 – A derrubada do veto do governador Sérgio Cabral ao artigo do Projeto de Lei 2.200, que garante uma matrícula de professor em apenas uma escola.



Assembleia da Regional 4: Quinta-feira, 19/09, às 18:30, no Centro Cultural Cinema Brasil

Rede Municipal: Profissionais decidem manter estado de greve e marcam nova assembleia para sexta, dia 20.
Milhares de profissionais da rede municipal de educação se reuniram na tarde desta terça-feira, 17/09, na Cinelândia,para realizar a assembleia da categoria. Em votação, ficou decidido pela manutenção do estado de greve. 

Os profissionais de educação, também votaram o calendário de mobilização: quarta e quinta, dias 18 e 19, será feita acorrida nas escolas. Já na sexta-feira, dia 20/09, haverá paralisação de 24 horas em toda a rede, com assembleia às 10h, em local a confirmar.

A assembleia da Regional 4 será nesta quinta-feira, dia 19/09, às 18:30, no Centro Cultural Cinema Brasil.

Foto: Categoria faz assembleia na avenida Rio Branco, após saber que Eduardo Paes, o prefeito enrolão, não cumpre acordo feito com os Profissionais da Educação da cidade do Rio de Janeiro.
Profissionais de educação continuam ocupando as ruas

AGENDA DE ATIVIDADES DO ACAMPAMENTO DA ALERJ


Prefeito Eduardo Paes revoga paridade para aposentados no seu PCCS meritocrático – Sepe convoca todos os aposentados para reunião nesta quinta

Aos Professores (as) e Funcionários Administrativos(as) Aposentados(as) da Rede Municipal do Rio.

O Prefeito desta cidade pretende rasgar a Constituição Federal no seu artigo 40º, fruto de muita luta nossa durante o processo constituinte quando garantimos a PARIDADE entre ativo (as) e Aposentados(as), pois no artigo 45 do seu PCCS, revogais diversos artigos da Lei 1.881 de 23 de julho de 1992 e dentre eles 0 Art 20- “Os proventos da aposentadoria serão revistos, no mesmo percentual e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividades”.

Durante todo o processo de negociação a Comissão do SEPE disse que não abriria mão de algumas premissas fundamentais para o conjunto da categoria: Plano UNIFICADO (professores e funcionários, ativos e aposentados), portanto garantindo a PARIDADE (contra qualquer política de abonos, gratificações e similares).

Estamos convocando TODAS (os) as(os) APOSENTADAS(OS) para  a reunião AMANHÃ- dia 19 de setembro- a partir das 10 horas no auditório do SEPE.

Rede municipal: Veja análise do Sepe e a proposta de Plano de Carreira apresentada pela prefeitura

Depois de mais de 24 horas debruçados sobre o suposto Plano de Cargos e Carreira Unificado encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, no início da tarde, da última terça feira, o SEPE – RJ coloca sua posição para a categoria

leia aqui a análise da direção do Sepe

Disponibilizamos a proposta da prefeitura de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), entregue ao Sepe somente no fim da tarde dessa terça - a diretoria do Sepe, em conjunto com os advogados do sindicato, já está analisando o documento.

Clique aqui para ler o plano


As 10 postagens mais acessadas

Seguidores