quarta-feira, 23 de outubro de 2013

REDE MUNICIPAL: Assembleia local - 24/10, 5ª feira, 14 horas no York Esporte Clube


Audiência de conciliação ontem no STF: Veja o que foi discutido e as atas da reunião

Sepe enviou cinco ônibus para Brasília, onde haverá audiência de conciliação marcada pelo STF

Uma caravana de cinco ônibus com profissionais de educação partiu na tarde de segunda-feira (21/10)  em direção à Brasília.

O objetivo era acompanhar a audiência de conciliação marcada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para ontem, dia 22/10, entre o Sepe e o governo.

A principal reivindicação da categoria é que o plano de cargos proposto pela prefeitura seja revisto. Já na rede estadual, os profissionais reivindicam 20% de reajuste e a exigência de que o professor dê aulas em apenas uma escola, que nenhuma disciplina tenha menos de dois tempos por semana e um terço da carga horária seja dedicada ao planejamento de aulas.


Sobre a audiência de conciliação realizada até o final da noite de ontem, no STF, em Brasília, o Sepe informa à categoria:
  • .A audiência foi um fato inédito no âmbito do Supremo Tribunal Federal e só foi possível porque o Sepe-RJ recorreu da decisão do TJ em relação ao corte de ponto da Rede Estadual. Assim, o Ministro Luiz Fux entendeu por bem  chamar também o Município do Rio de Janeiro por conta da comoção social que a greve causou. 
  • .No caso da rede estadual , a liminar que o Ministro concedeu suspenderia o corte de ponto  até hoje, e, não havendo o acordo, o corte de ponto seria julgado pelo pleno do STF.
  • .No caso do Município não há decisão nesse sentido , valendo até o presente momento, a decisão da Presidente do TJ , Dra Leila Mariano, que deu ganho de causa ao Município, mantendo a votação do plano de carreira e o corte de ponto da categoria.
  • .Os acordos firmados estabelecem a apreciação e aprovação dos mesmos pelas assembleias das respectivas redes para sua efetivação.
  • . Nos dois acordos assinados, foram suspensas todas as ações punitivas como corte de ponto, inquéritos administrativos da greve e descontos já feitos.
  • .Também avançaram em grupos de trabalhos em relação a pontos da pauta de reivindicações das duas redes. 
  • Apesar da intransigência dos governos em determinados pontos, como no caso do plano de carreira da rede municipal e do reajuste do estado (para esse ano ainda), conseguimos abrir caminhos para a continuidade das discussões em relação a esses pontos .
  • .O debate será longo e a luta é permanente. Cumprimos mais uma etapa. Vamos avaliar os acordos assinados sempre tendo em conta que a palavra final é da categoria em asssembleia e que deixamos isso firmado diante de todos no STF.
  • .Por último foi firmado o compromisso de retirada das multas do sindicato sobre os dias de greve, resguardando  a representatividade da categoria através de seu sindicato-o SEPE.


Todos às assembleias da rede estadual e municipal nos dia 24 e 25 de outubro respectivamente. Vamos decidir juntos os rumos da nossa luta.

Para maiores detalhes, o sindicato solicita que a categoria compareça às assembleias das redes estadual (nesta quinta, às 14h, no Clube Municipal) e municipal (sexta-feira, 13h, local a confirmar). Nestas plenárias, os profissionais poderão avaliar os resultados da audiência e decidir os rumos da nossa mobilização.

VEJA AS ATAS DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM O MINISTRO DO STF LUIZ FUX ONTEM (DIA 22)

Veja no link http://seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim349.pdf as atas da audiência de conciliação ocorrida ontem, 22/10, em Brasília, com o ministro Luiz Fux.

Confira o calendário da greve na Rede Municipal do Rio de Janeiro (23 a 25/10)

Milhares de profissionais de educação se reuniram nesta terça-feira, dia 22/10, em assembleia, no clube municipal, para definir os rumos da mobilização na rede municipal do Rio de Janeiro. 

A categoria votou pela continuidade da greve. A próxima assembleia será na sexta-feira, dia 25/10, às 13h, em local a confirmar. 

Confira abaixo outras datas importantes:

Calendário da greve na Rede Municipal

23/10 - 9:30 - Participação na audiência pública de apresentação da LOA da educação 2014;

24/10 - Visitas às escolas, atos, assembleias pelas regionais (na REGIONAL 4 a assembleia local será no York Esporte Clube, Avenida Nova Iorque, 336 - Bonsucesso  (na rua da Casa & Vídeo, próximo a Avenida Brasil).

24/10 - 18h - Conselho deliberativo da rede municipal. Local: Sepe Central;

25/10 - Assembleia Rede Municipal - Clube municipal, às 13h.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores